quinta-feira, 30 de julho de 2009

*CARAVANA DE FREI LUIZ.

Memorial de Frei Luiz Reinke, na Igreja Matriz São José de Bicas.
.
No último domingo, 26 de julho, Bicas recebeu a visita de 150 pessoas vindas do Rio de Janeiro, ligadas a instituição espírita “Lar de Frei Luiz”. A finalidade dos visitantes foi conhecer um pouco mais da biografia do Frei Franciscano Luiz Reinke, patrono da entidade que os congrega, e que para aqui veio, nos idos de 1902, como primeiro Pároco de nossa cidade.
A excursão, organizada pelo Sr. Amilcar Ferreira teve a chefia do Coronel Paulo Rui, dirigente do Lar de Frei Luiz. O grupo visitante desembarcou na Praça São José, dirigindo-se para a Igreja Matriz, onde foi recebido pelo Padre Cássio que, com base em documentação existente, fez minucioso relato da passagem de Frei Luiz em nossa comunidade. Em seguida, a caravana seguiu para a Prefeitura, sendo recebida nas dependências da Câmara Municipal pelo Prefeito Honório de Oliveira e pela Secretária de Turismo Leila Mayrink. Lá, com os votos de boas vindas, foram exibidos vídeos contendo os pontos turísticos do Município.
Sabedores da existência na cidade, de um logradouro com o nome de Praça Frei Luiz, comunicaram ao Prefeito Honório o propósito de oferecer à cidade um "busto" do Frei Franciscano, idêntico ao existente na sede da Instituição que os reúne, em Jacarepaguá, RJ. Conheceram também duas sociedades espíritas biquenses: o Centro Espírita Francisco de Assis e o Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Hodernes.
Além do principal objetivo da caravana, nossos visitantes puderam também conhecer e se encantar com belos trabalhos dos artesãos biquenses na loja da ART’BICAS.
Para nossa cidade, ficou a alegria de recebê-los, além da grande oportunidade de valorizar nossa história, conhecendo um pouco mais sobre sua vida e as obras deste que foi o primeiro pároco de Bicas: Frei Luiz Reinke.

Chegada da Caravana.

Visitantes são recebidos pelo Pe. Cássio Barbosa.


Visitantes atentos aos relatos de Pe. Cássio.



Placa em homenagem a todos os párocos que passaram por nossa cidade, sendo o Frei Luiz Reinke o primeiro pároco de Bicas.

Pe. Cássio, ladeado pelo Sr. Paulo Rui e por sua esposa Helena.

Momento da chegada dos visitantes à prefeitura, sendo recebidos pelo Prefeito Honório de Oliveira e pela Secretária de Turismo Leila Mayrink.

Momento de descontração, onde uma visitante se emociona pelo fato de poder conversar e abraçar o prefeito, fato quase impossível de acontecer nos grandes centros urbanos.

Prefeito dá "boas vindas" aos visitantes.

Leila Mayrink faz a apresentação do filme de promoção do turismo em Bicas.

Momento da apresentação do filme de promoção do turismo em Bicas, onde todos ficaram encantados com as belezas de nossa terra.

Honório recebe das mãos do Sr. Amilcar Ferreira, do Sr. Paulo Rui e esposa, Sra. Helaine, livros e filme que contam a história da Instituição Lar de Frei Luiz.

Prefeito Honório, Secretária de Turismo Leila e seu esposo, Amarildo Mayrink.

Paulo Rui, Carlos Rezende Lopes, Honório de Oliveira, Amarildo Mayrink, Leila Mayrink, Ricardo Rossi e Anderson Maia.
.
Fotos: Kuatru Studio - http://www.kuatru.com/
.

terça-feira, 28 de julho de 2009

*39ª EXPO BICAS: SUCESSO TOTAL!

A 39ª EXPO 2009 terminou com saldo extremamente positivo.
Festa de maior expressão no calendário cultural de nossa cidade, a EXPO contou com excelentes shows, elogiados por muitos visitantes e pela galera de Bicas e região, pela seleção variada de estilos, que atendeu a todos os gostos e preferências, graças à excelente atuação da P3 Produções e Eventos. A organização do evento foi destacada por muitos, em especial a segurança, tanto da particular quanto da Polícia Militar, esta, em sua melhor atuação, oferecendo total segurança a todos os participantes de nossa festa maior.
Parabéns ao Prefeito Honório de Oliveira e sua equipe que, contrariando todos os prognósticos negativos, enfrentou a crise e realizou de forma corajosa uma grande festa.
EXPO BICAS, tempo de rever amigos, belos shows, camarote W100, casa cheia, alegria, muitas confraternizações, ou seja, “cada vez melhor”.
A opinião de todos é a mesma: "uma festa para entrar na história".

Diversas autoridades da região marcaram presença na festa da abertura oficial da 39ª EXPO BICAS 2009.

O grupo ETERNO APRENDZ animou a festa da abertura oficial.

1° grande show, com a dupla Jorge e Mateus.

Prefeito Honorio de Oliveira, com sua esposa Rosina e amigos.

2° grande show, com o grupo Molejo.

Secretário Municipal de Cultura Alex Mendes, com sua esposa Renata e Flávia Alhadas.

3° grande show, com a Grupo Skank.
Secretária Municipal de Turismo Leila Mayrink, com seu esposo Amarildo e sobrinhos.
Camarote da W 100.

O empresário Moacir Garcia Passos e sua esposa Rosane Barros, donos da P3 Produções e Eventos, também curtiram a festa.

Show do Calcinha Preta, apontado por muitos como o melhor e mais animado show da EXPO 2009.

Com grande público presente em todos os shows, não restou dúvida: mais uma festa de grande sucesso, a 39ª EXPO 2009.

O concurso leiteiro acompanhou o sucesso da festa, com belos animais e grande disputa.
.


Fotos: Foto Adelson e kuatro Studio.
.
.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

*ENCERRANDO A TEMPORADA DE GRANDES SHOWS: CALCINHA PRETA!

Mais uma vez, sucesso de público na EXPO 2009 para ver o "Calcinha Preta".

Encerrando as grandes apresentações da 39ª EXPO BICAS 2009, o grupo "Calcinha Preta" deu verdadeiro espetáculo de versatilidade e irreverência, num fantástico show que contagiou o grande público presente. Excelentes dançarinas e dançarinos apresentaram sensacionais coreografias unindo agilidade e sensualidade, embalados pelo ritmo contagiante das músicas, levando a galera a dançar e cantar junto.







Um dos grandes destaques do grupo "Calcinha Preta" é a versatilidade de seus cinco vocalistas, que se revezam em sensacionais interpretações. Quem estava lá pôde conferir!
Pode parecer repetitivo, mas foi mais uma apresentação que entrou para a história de nossa maior festa, a EXPO BICAS.





Fotos: Manoela Mayrink, Edmar Araujo e Foto Adelson.
Você encontra mais fotos da EXPO 2009 no Foto Adelson, Rua Coronel Souza, no centro da cidade.
.
Além do "Calcinha Preta", a "Banda Help" abriu e encerrou a noite de shows com duas grandes apresentações.
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...